quinta-feira, 8 de junho de 2017

Livro Orgulho e Preconceito

Olá pessoal, Escuto falar de Orgulho e Preconceito desde criança, mas a primeira vez de fato que fui atrás de conhecer algo relacionado ao mesmo foi em 2015. No Netflix tem a adaptação de 2005, estrelando Keira Knightley no papel de Elizabeth e Matthew Macfadyen no papel de Mr Darcy. Lembro que depois de assistir fiquei completamente apaixonada e virou um dos meus filmes favoritos sempre, e então decidi que quando tivesse oportunidade eu leria o livro. Esse ano enfim consegui comprar na Bienal a versão da BestBolso, e como esperado é um dos melhores livros que eu já li, então vamos a resenha, primeiro vou falar sobre o livro e personagens e depois vou fazer um pequeno comparativo com o filme.
Orgulho e Preconceito é o segundo romance da escritora Jane Austen publicado em 1813. A história se centra na vida da jovem Elizabeth Bennet, a segunda de cinco filhas do casal Bennet e mostra como a mesma lida com a sociedade de seu tempo. Mesmo sendo ambientado no século XIX , a forma como os temas educação, moral e casamento são abordados fazem com que o enredo continuei atual e é quase impossível não deixar de se identificar com pensamentos e personagens ou de fazer um comparativo comportamental com o nosso estilo de vida atual. Vou fazer agora um pequeno comparativo com o filme de 2005, lembrando que Orgulho e Preconceito têm cinco adaptações para o cinema, mas a de 2005 é digamos assim a mais famosa:
Livro X Filme - O livro obviamente é bem mais detalhado que o filme, mesmo lendo todo dia sempre que dava, demorou um bom tempo para eu terminar, mas em termos de diálogo o filme de 2005 é bem fiel e as falas mais importantes estão todas lá.
Personagens do Livro X Personagens do Filme - No geral em termos de personalidade os personagens foram bem fieis, principalmente a família da Elizabeth, ela se dá muito bem com o pai e a irmã mais velha Jane e tanto a mãe quanto as duas irmãs mais novas são bem fúteis, frívolas e como o pai de Elizabeth gosta de falar “tolas”. Como Orgulho e Preconceito tem muitos personagens, vou falar dos dois principais e mais importantes: 
Elizabeth Bennet - Considero-a uma personagem a frente do seu tempo, é inteligente, observadora, bonita e alegre. Diferente das outras moças que só pensavam em futilidades e agiam conforme o momento acho que Elizabeth sempre conseguia fazer suas escolhas com sabedoria. Uma personagem que sabe se defender, mas claro que ela também tem o defeito de julgar a personalidade dos outros pelas primeiras impressões. 
Fitzwilliam Darcy - Bonito, inteligente e rico, mas diferente dos outros por ter um comportamento reservado, Mr Darcy passa a impressão de que é extremamente orgulhoso e arrogante. Junto com Elizabeth eles formam o casal mais “pé no chão” que eu já vi, eles só ficam juntos depois que se conhecem bem e nesse momento é focado no ponto alto do livro o de ter cuidado ao julgar os outros.
Então basicamente é isso, na verdade tem muito a ser dito sobre Orgulho e Preconceito, mas decide tentar não dar muito spoiler para incentivar que vocês procurem ou ler ou assistir algo sobre essa história maravilhosa.

Etude House Dear My Jelly Lips Talk

Olá pessoal, venho fazer uma review rápida de mais um batom da Etude House. O Dear My Jelly Lips Talk faz parte da coleção Sweet Recipe umas da mais fofas evers da Etude, lançada em 2013 e por isso agora é bem raro achar algum item dessa coleção principalmente os batons. Mas consegui um pelo Ebay e é o que eu vou mostrar agora.
  Como sempre a embalagem é super fofa, é parecida com a embalagem do antigo Dear My Blooming Lips-talk mas a embalagem é branca e não rosa e em vez do anel com laço tem um anel com Jelly Beans indicando a cor do batom.
 A cor que eu consegui foi a JPK003 Sweet Cotton Candy Munch, ao todo são oito cores.
 Abaixo o swatche não consegui mostrar na foto mas ele tem um efeito meio gloss, ou seja, meio "jelly".
 As outras cores da coleção, eu queria muito a JPK001 mas é praticamente impossível achar!
 
Fotos promocionais com a Krystal e Sulli 
 Key
E recebi essa sample fofinha do Meowth da collab Pokémon X Tony Moly muito fofo. 
Então é isso espero que tenham gostado da review. Abaixo deixo o comercial do batom. Beijos

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Etude House X Wedding Peach - Color In Liquid Lips Juicy

Olá pessoal, hoje venho mostrar dois itens da Angel Sparkle Collection, uma colaboração entre a Etude House e o anime Wedding Peach.  São três cores de batom cada um representando as três personagens principais do anime Peach (Momoko), Lily (Yuri) e Daisy (Hinagiku). 
Comprei o da Peach e Daisy, a embalagem é na versão do Color in Liquid Lips, uma linha de batons que a Etude lançou em 2015 e a caixa é muito fofinha tem a versão das duas transformações das  personagens, de um lado quando elas se transformam em anjos do amor e do outro no traje de combate. 
Abaixo os swatches, a cor da Peach é um vermelho alaranjado OR210 - "Wedding Beautiful Flower" (que por sinal é a frase de transformação dela) e a Daisy é um vermelho RD307 - "A Wicked Heart".
Essas são as três cores, eu queria muito a da Lily, mas não consegui. 
E abaixo todos os itens da coleção.
Falando sobre o anime, basicamente é uma batalha entre o mundo dos anjos e o mundo dos demônios, e os anjos tem que lutar para proteger o amor no mundo dos humanos, ele foi criado para competir diretamente com Sailor Moon (acho a identidade visual de Sailor Moon um pouco melhor). Mas apesar disso é muito bom, eu assisti todo e a partir do capítulo 15 fica bem interessante e é uma boa opção de entretenimento.
Então é isso fica minha indicação tanto da co-branding como do anime. Beijos.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Etude House Look At My Eyes eyeshadow 'Give Me Luck Collection'

Olá pessoal, hoje venho fazer uma review de uma Look At My Eyes, como são conhecidas as sombras unitárias da Etude House. A que eu comprei faz parte da coleção de ano novo da marca a "Give Me Luck Collection" , ano passado fizeram uma coleção em homenagem ao ano do macaco, esse ano foi em homenagem ao ano do galo, que por sinal é meu signo no horóscopo Chinês o que me motivou ainda mais a comprar algo da coleção.   
A cor que eu escolhi foi a PK011 (Cafe) é um rosa claro, bem fofo. Nas fotos que eu tirei por conta da iluminação e edição as cores podem sair um pouco mais escuro do que realmente é.
Essa foi a primeira vez que comprei uma sombra da Etude House, achei que ela viria em alguma embalagem ou caixinha mas veio só com esse adesivo com o nome da EH. Sinceramente achei bem mais prático e mesmo assim ainda é fofo. 
Eu adorei demais a cor dessa sombra, é um rosa bonito, com um brilhinho beeeem de leve. Ela não tem fundo metalizado que ultimamente eu tenho evitado usar em sombra.
A sombras da coleção teve diferenças nas embalagens cinco com a embalagem amarela e cinco com a embalagem branca. Dessa vez diferente da coleção do ano passado que só teve sombras, a desse ano também teve cinco cores de Color In Liquid Lips. 
Eu comprei a sombra pelo Ebay, e veio de brinde essa sample de um CC Cream da Banila Co. Que por sinal é uma marca coreana que eu conheci a bem pouco tempo, no fim do ano passado.
Então é isso pessoal, até mais.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Toheart e Homme Review

Olá pessoal, já tem um bom tempo que eu não faço reviews de cd's de kpop, dessa vez vim mostrar o  1st Mini Album do Toheart e o Pour les femmes do Homme. Vi que iam ser vendidos no Sana Fest desse ano, mas como não pude ir ao evento, entrei em contato com a loja e conseguir comprar os dois. 
O primeiro que vou mostrar é o do Toheart, para quem não conhece é um duo entre o Woohyun do Infinite e o Key do SHINee, por sinal o Key é meu ultimate bias.
As fotinhos de cima são a caixinha do álbum, o cd + photobooks ficam dentro dela.
E finalmente o cd, basicamente o conceito do álbum é esse jogo de cores e dualidade, o cd fica no meio entre os dois photobooks.
E eu quase surtei quando vi que o card que veio foi justamente o do Key.
E agora o do Homme, para quem não conhece assim como o Toheart o Homme também é um duo formado pelo Lee Changmin do 2AM e Lee Hyun do 8Eight's.
Assim como o do Toheart a foto de cima é o frente e verso da caixinha o cd + photobook vem dentro dela.
E o photobook + cd do Pour les femmes, acho um pouquinho mais simples que o do Toheart, mesmo assim eu adoro as fotos, cartelas de cores e conceito de todo o álbum (e claro as músicas são muito boas XD).
Então é isso pessoal, fiquei super feliz com os dois álbuns, e para quem não conhece super indico e abaixo deixo MV's dos dois grupos.