quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Trabalhos da faculdade

Olá, esse post vai ser um pouco diferente. Eu adoro demais a minha faculdade, por mais difícil que seja e também o fato de eu achar que as pessoas não me levam a sério eu a adoro. E  principalmente ela vai me preparar para ser uma melhor profissional. Aprendi muito nela e tem coisas que eu vou lembrar sempre como as aulas de história da indumentaria, meu professor falou uma frase que me fez refletir ao extremo : "A moda faz com que qualquer mané seja valorizado".  E sinceramente é  verdade, as pessoas avaliam muito com o olhar e tudo se volta para a sociedade e a vontade de ser aceito.
Eu enfim tomei coragem eu vou postar alguns trabalhos, os que tiveram melhor nota e que eu também mais gostei. Claro que todos poderiam ter ficado melhor, mas eu fiz o melhor que pude em todos. Mas vou mostrar mesmo morrendo de vergonha..

O primeiro é da disciplina de laboratório de criação, inspirado no pintor Diego Velázquez, tem muitas referência ao barroco.  Fiz um portfólio e um vestido para o desfile da faculdade. Não irei postar todas as fotos do portfólio porque é muita coisa  e eu ainda não fui buscar o trabalho na faculdade. Mas o melhor foi ter tirado 10!
Página do portfólio 
Capa, uma caixa imitando um livro e dentro cotinha o trabalho
Esse foi um dos trabalhos que mais gostei de fazer, foi do primeiro semestre na disciplina Forma e cor usando a técnica de serigrafia e fiz em dupla com a Camila Gomes do blog Laço de Vestido , procuramos fazer uma estampa que nós duas gostássemos algo fofo mas que também tivesse um toque de Rock, então nada melhor que um cereja em forma de caveira. Fizemos 3 estojos e foi um para mim, outra para ela e claro o do trabalho que foi entregue ao professor nessa caixinha. Tiramos 10!  
 O Trabalho de DTV, era para fazer um portfólio sobre música, o estilo musical que eu escolhi não poderia se outro: K-pop, e o  grupo escolhido foi o que tanto adoro Girls Generation com a música paparazzi. Como eu faço coleção de discos de vinil(mostrei aqui) tive a ideia de levar isso ao trabalho, a capa era no formato da capa de um disco mesmo e dentro você puxava e saia um disco com os meus dados e também outro disco nas costas.  Também não vou postar as fotos de tudo porque seria muita foto. Poderia ter ficado melhor, mas foi uma questão de tempo.
Como falei a capa com a foto do cd e inspirada em uma
capa de vinil e o disco saindo com os meus dados
Um pouco do trabalho por dentro
 Outro trabalho foi o entrelaçamento de fios Tafetá, Sarja e Cetim. As cores foram as duas cores que acho mais kawaii rosa e lilás
E roupinha da Barbie, me inspirei sutilmente em Gyaru, lolita e Fairy Kei
:3
^^
Pintei o salto de lilás,
e ele me lembra muito chifre de unicórnio parecido com um
que eu vi a Doe Deere usando em um vídeo 
Bom pessoal enfim criei coragem para mostrar esses trabalhos aqui. Em todos eles eu tentei fazer o melhor. Agradeço a vovó e ao papai que me ajudaram com todos eles! Ainda está faltando alguns trabalhos que não postei por falta de espaço e também outros que não consegui foto.  Beijos

GIRLS' GENERATION 少女時代_PAPARAZZI_Music Video
Dance Version

2 comentários:

  1. Oii amiga!!
    adorei o post ,lindaaa!! :D
    as unhas duram sim amiga!!:D
    eu adoro elas,porque sempre que uso duram cerca de uma semana!!
    Feliz natal lindona!!
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  2. olá
    q legal, amo moda ;D
    bom final de semana!!

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir