domingo, 10 de fevereiro de 2013

Meme Blogueiro (InKawaii)

Enakei 
Olá, bom pessoal eu já devia ter respondido a esse meme a um tempinho, só que faculdade e arrumar as respostas direitinho ai não tive tempo, mas aqui estou. Quem me passou foi a Aline Nunes(Aika) do In Kawaii  blog que adoro visito sempre, que é fofo e tem posts legais e com conteúdo (Visitem!!!).  Ainda vou liberar o post do meu Niver (08/02) e de uma review. Mas enfim vamos ao meme.

REGRAS Como a Aika disse, um blog faz uma tag com perguntas e tagueia outros 10 blogs. A regra é nomear blogs para nós criarmos um relacionamento e nos conhecermos.

 1 - Como escolheu o nome do seu blog?
O nome do blog surgiu entre uma conversa minha com meu Pai. Eu queria algo com elementos do universo feminino e saudosista. Daí surgiu o nome Blush Retro. Blush - Por está ligado diretamente a esta noção do feminino e ser um item de maquiagem essencial, lembrando que o ser humano sempre se maquia quer seja com elemento maquiador ou escondendo e disfarçando seus sentimentos. Retrô -  É o retorno a recordação ou lembrança daquilo que ficou como parte importante de um ensinamento e aprendizado  Então além de fofo ser um blog em que eu iria falar de recordações, de coisas que eu passei ou conheci e que gostaria de compartilhar. Então essa foi a Insight da origem do nome. 

2 - Quanto tempo se dedica ao blog? 
 Muito, todo dia eu ajeito alguma coisa no blog, as vezes me deito para dormir e me lembro de alguma coisa e penso que preciso arrumar algo, então pego o computador e arrumo tudo. Tenho sempre a preocupação de tirar fotos boas, melhorar o conteúdo, responder sempre aos comentários. Eu tento fazer o meu melhor sempre. Um erro meu é não divulgar muito o blog, até por conta de insegurança minha. 

 3 - Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que? 
Ainda não por conta de o blog não ser tão conhecido. Eu acho que tem o lado bom e o lado ruim de um blog ficar famoso, o lado bom é o reconhecimento e o lado ruim é que começam  a aparecer pessoas se metendo em tudo e qualquer errinho pode ser fatal. Eu não saio por ai criticando e nem analisando exageradamente outros blogs, se não gosto de um simplesmente deixo de visitar. Algum dia alguém vai vir e falar mal de alguma coisa, só espero que seja feito com educação, se for uma critica construtiva e eu tiver feito algo errado eu arrumo, mas antes analiso se a critica tem sentido ou não, mas se a pessoa simplesmente não foi com a minha cara eu não posso fazer nada eu ignoro. 

 4 - Pretende mudar algo no blog em 2013?  
Eu penso em mudar algo no blog todo dia! Fico tendo idéias e planos direto, quando acho que algo não está legal tento ajeitar. 

 5 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? 
Ainda não aconteceu, porque a minha cabeça fica sempre com idéias e mais idéias, oque já aconteceu foi planejar postar algo e faltar fotos ou mais informações. 

 6 - O que gosta de fazer quando não está no computador? 
Eu sempre me preocupei em ter uma vida offline. E também eu curto muito ficar sozinha em casa, assistindo a uma série legal ou filme, customizando e arrumando as coisas no meu quarto, ler, ouvir música, fazer trabalhos da faculdade, escrever, desenhar, dançar, gosto também de sair com bons amigos e fazer programas legais e divertidos, como cinema, restaurantes, shoppings, teatros viajar.  ir para eventos legais tipo inauguração de uma nova loja, sana, bienal, algum show, desfiles. E saio bastante com meu pai, ele é meu grande amigo e temos gostos muito parecidos. Sou um pouco careta e não curto ir para baladas, respeito quem gosta mas simplesmente não é minha praia e não vou começar a ir só porque a sociedade acha que eu não sei me divertir, não vou me forçar a gostar de algo só para ser aceita,  mudaria de opinião se fosse uma balada k-pop ou um local em que tocasse rock e mais tranquilo e eu fosse com alguém que gosto muito. 

7 - Quantos livros lê por mês?  
Não dá para contar, eu sempre levo um dentro da bolsa, ando com eles na mão, sempre tem um no criado mudo. E também leio muito mangás e ainda tem os livros da faculdade. Eu realmente amo ler, acho que até é bom para o blog, já que sempre tenho algum para indicar. Eu sempre pego frases legais, encontro personagens que me identifico, e tenho uma melhor visão de tudo.  Também leio muito pela internet, webnovelas e fanfics(vergonha>.<). 

8 - Quantos blogs visita por dia?
Depende do blog e da postagem, tem blogs que eu adoro adoro, mas  as vezes se postar todo dia eu não consigo acompanhar, mesmo entrando todo dia na internet. 

 9 - Qual blog visita todos os dias?
Drop dead KawaiiInkawaiiTokyo Fashion GirlsRibbon Land

 10 - Quanto tempo está na blogosfera? 
O Br tem 3 anos, mas se contar com os outros blogs que já tive, já vai fazer 8 anos que estou na blogsfera. 

 11 - Você se inspira em outro blog? Qual? Eu ia falar de cada blog separadamente, maaaaas estava ficando um texto enorme. Então vou mostrar os que eu visito muito e entro quase todo dia.
  •  Pastel Raindrops (O melhor sobre Fairy Kei)
  • In Kawaii (tudo sobre o universo kawaii, além de dramas,filmes, livros, culinária é ótimo!)  
  • Kim Dao (Fotos lindas dela no Japão e ela sempre usa roupas da Liz Lisa*.*) 
  •  Drop Dead Kawaii (é o blog perfeito para quem procura coisas fofas e criativas, visito direto)
  •  Ribbon Land  (A Maior inspiração, adoro como a Kakao posta, fala de temas legais e mostra a sua criatividade) 
  •  Yoshidas Closet (O primeiro blog que visitei no começo do Br, ótimas dicas de make já que a Jaque é maquiadora profissional e muitas coisas fofinhas que ela posta) 
  • Sushi Cat (como a Kim dao fotos linda e você descobre muito sobre burando, ela também postava J-scans) 
  • Hanna Beth Buzznet (Blog da Hanna diva diva)
  • Audrey Kitching Buzznet (Querida Audrey obrigada por ter me apresentado o estilo alternativo, você e a Hanna me ensinaram muito sobre moda, música e arte!) 
Gente quem quiser pegar o meme pode pegar, sei que devia indicar p/ 10 blogs, mas quem quiser responder pode responder.
Obrigada Aika por me indicar e por ter falado tão bem do Br no seu meme ^^
E como as aulas começaram eu voltei a ficar assim:
por isso demorei tanto a postar no blog.
Beijos 

3 comentários:

  1. Obrigada, você é sempre tão querida, sempre falando bem do meu blog!!! Realmente obrigada!!!
    Beijos e seu blog ta cada vez mais fofo ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá linda!!
    adooorei o post!!
    saudades de você,a tempo não conversamos..rs
    bom carnaval!!
    BEeijos;*

    ResponderExcluir
  3. eu tb adoro o drop dead kawaii

    Obrigada pela visita lá no blog, e volte sempre pra dar um pitaco nas postagens.

    Uma ótima semana pra ti.
    Bjo grande!

    Evelyn Oliveira
    cupcakerock.blogspot.com

    @evelyncmo

    ResponderExcluir